Casamento Zen Budista em Porto Alegre
novembro 22, 2009 às 10:59 am | Publicado em Blogroll, Casamento Zen Budista, Cultura Japonesa, Japão e Cultura Japonês, Meditação em Porto Alegre, Prática Zen Budista, Vídeo, Zen Budismo em Porto Alegre | 4 ComentáriosTags: casamento, cerimônias budistas
No dia 20 de novembro de 2009, foi celebrada a cerimônia Budista de Casamento em Frente de Buda de George e Daniele Martins. A cerimônia, oficiada pela Monja Isshin, contou com a presença de familiares e amigos do casal – e até com “padrinhos virtuais” que puderem participar à distância graças à tecnologia de Internet e Skype.
Compartilho um vídeo da minha professora de treinamento e de Combate de Darma, Aoyama Shundo Roshi, abadessa do mosteiro feminino Aichi Senmon Nisodo em Nagoya, oficiando um casamento no seu templo Muryô-ji em Nagano Prefecture, Japão.
Ler uma reportagem sobre Casamento Budista no Brasil (Monja Coen): Casamento Budista
Ler textos de Aoyama Roshi do livro Para uma Pessoa Bonita:
. Passam Burros, Passam Cavalos
. Eu, Aqui e Agora
4 Comentários »
RSS feed for comments on this post. TrackBack URI
Deixe um comentário
Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.
gostaria de informaçoes sobre casamento budista. o que necessita para que a cerimonia aconteça?
obrigada,
gislaine
Comment by gislaine esnal garcia— janeiro 11, 2011 #
A cerimônia de casamento budista é muito bonita e comovente.
Não precisa ser praticante budista.
Solicito que venham participar de uma prática, onde podemos conversar sobre o que significa casar-se no budismo.
O casal escreve os seus votos de casamento (com a minha ajuda), e os lé na cerimônia – de preferência focalizando as suas metas no mundo como casal.
Os padrinhos/madrinhos seriam do casal em si, com a finalidade de proteger o casamento e não padrinhos da noiva e padrinhos do noivo, que podem acabar defendendo um lado contra o outro em lugar de defender o relacionamento do casal.
Como monja, dependo das doações para a minha manutenção. Como não sou uma “prestadora de serviços”, não cobro preço fixo, mas geralmente a doação fica entre 1 e 2 salários mínimos para uma cerimônia aqui na cidade de Porto Alegre.
Comment by Monja Isshin— janeiro 17, 2011 #
Boa tarde,somos grandes admiradores da cultura budista.
Gostaríamos de saber como fazemos pra marcar um casamento com vcs?
O que precisamos fazer antes?
Comment by Priscilla Costa Batista— setembro 27, 2011 #
Prezada Priscila,
Neste momento, estou em viagem no Japão, participando em cerimônias da minha tradição, e com pouco acesso à Internet. Retorno ao Brasil no dia 25 de outubro. Se possível, gostaria de responder a sua mensagem depois do meu retorno, para poder dar a devida atenção. Mas, se tiver pressa – com a data de seu casamento chegando perto, por favor, me escreve de novo e farei o possível para responder com melhores informações depois do dia 8, quando devo chegar num lugar onde terei um pouquinho menos correria.
Mas fique tranquila, que não há nada de muito complicado a ser feito – com explicado na minha resposta ao comentário que recebi antes (que deve estar aparecendo nesta página) e a cerimônia é muito bonita!
Desculpe a pressa de hoje.
Gassho,
Isshin
Comment by Monja Isshin— outubro 3, 2011 #