Coragem

dezembro 15, 2014 às 10:35 am | Publicado em Meditação em Porto Alegre, Prática Zen Budista, Uncategorized, Vídeo, Zen Budismo em Porto Alegre | Deixe um comentário

Quantas vezes na vida temos a sensação de que o nosso próximo passo representa uma espécie de salto de um precipício? São aqueles momentos de abrir mão do conhecido, do “seguro”, do confortável, para embarcarmos numa jornada ao novo, ao desconhecido – fora da nossa “zona de conforto”.

Largar de um emprego que odiamos para abrir um negócio próprio; mudar de cidade; sair de casa para morar no nosso próprio apartamento pela primeira vez; pedir a amada em casamento; divorciar-nos de um casamento que azedou – todos estes são exemplos de precipícios.

Ao nos vermos numa encruzilhada – sem ter como voltar para trás, mas talvez paralisados pelo medo – ficamos lá, na beira do precipício, olhando para baixo, para um chão tão distante.

Esquecemos que não somente descansamos nas mãos de Buda, mas que SOMOS uma parte integrante do próprio Buda!

Então, vamos sempre aprofundar a nossa prática até vivenciar a Paz e Tranquilidade, a “segurança sem chão” e o destemor (ausência de medo) que o Budismo nos oferece.

Mas, enquanto não chegamos lá, vamos treinar a fé e a coragem – a coragem que vem do coração determinado e sincero – e seguir o exemplo destes patinhos:

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: