CineCaramelo

junho 10, 2013 às 10:13 pm | Publicado em Compaixão Zen Budista, Cultura de Paz, Meditação em Porto Alegre, Prática Zen Budista, Zen Budismo em Porto Alegre | 2 Comentários
Clicar na imagem para ver em tamanho grande (e ver a programação)

Clicar na imagem para ver em tamanho grande (e ver a programação)

Você é nosso convidado para o CineCaramelo, um festival infanto-juvenil que tem o objetivo de trazer diversão e informação para crianças e adultos. Sim, aqui tem lugar para todo mundo!

Durante o dia, aventura e animação em sessões para o público infanto-juvenil abrem caminho para a reflexão acerca de temas como a diversidade cultural, uso consciente da tecnologia, consciência ecológica, valorização da amizade, afeto e amor à família. A programação conta com diversos filmes brasileiros, uma mostra especial do lendário diretor japonês de animês Hayao Miyazaki e produções locais como curtas-metragens realizados pelas crianças da escola Baby House através de oficinas ministradas pela Academia de Cinema de Porto Alegre e o curta Luz, Câmera, EducAção, um registro documental do programa de Alfabetização Audiovisual desenvolvido pela Prefeitura de Porto Alegre em escolas públicas municipais.

Mães com seus bebês de até 18 meses ganham uma sessão especial através de uma parceria com o projeto CineMaterna. A sala vai estar especialmente preparada para acolher os bebês com todo o conforto.

À noite, filmes para adultos seguidos de debates. As sessões comentadas vão trazer questões  importantes da formação das nossas crianças e adolescentes. Consumo e infância, obesidade infantil, bullying e políticas públicas assistenciais são alguns dos temas que poderão ser debatidos com profissionais de diversas áreas após a exibição dos filmes.

De 11 a 17 de junho o festival faz uma itinerância em quatro escolas públicas de Porto Alegre. Serão exibidos filmes e realizadas as oficinas de Animação em flipbook, Contação de histórias e Mediação de conflitos para crianças. De 14 a 20 de junho, o festival vai estar no Cine Santander.

São duas semanas de atividades com tudo gratuito, para todo mundo poder participar! O CineCaramelo tem curadoria e direção geral de Andreia Vigo, realização da Bureau de Cinema e Artes Visuais e financiamento do FAC – Fundo de Apoio à Cultura Edital 02/2012 da Secretaria Estadual de Cultura do RS.

. CineCaramelo no Facebook

Nota: A Monja Isshin estará no Festival CineCaramelo no dia 19 às 19 hs, participando da Mesa Redonda com o Otávio Augusto Winck Nunes (Psicanalista, mestre em Psicanálise e Psicopatologia), conversando sobre o filme “Bullying”. Também ministrará a oficina introdutória de Mediação de Conflitos para Crianças – Primeiros Passos na Escola Municipal Grande Oriente do RS no dia 17.

Anúncios

2 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Absolutamente espetacular!! parabenizamos à Todos(as),Andreia Virgo, Monja Isshin,colaboradores(as), sobretudo ás CRIANÇAS!!!Ore mitã ko ko’êtî (nossas crianças são o nosso amanhecer)

    Ore mitã ko ore ko’êtî

    Ore mitã omboheñói ore ko’êtî (Nossas crianças fazem “brotar” nosso amanhecer)

    • Muito obrigada, Liana!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: