Viagem ao Japão 2011: 03 – Hiroshima (II)

agosto 24, 2012 às 11:04 am | Publicado em Bomba atômica, Cultura Japonesa, Meditação em Porto Alegre, Prática Zen Budista, Viagem ao Japão 2011, Zen Budismo em Porto Alegre, Zen e Artes Marciais | Deixe um comentário

Torre do Castelo de Hiroshima

Dando continuidade à viagem ao Japão para as cerimônias de Zuise, depois da visita ao Parque Memorial da Paz, passei a noite num albergue excelente chamado K’s House; esta foi a minha primeira experiência num albergue japonês. Na maior parte das vezes, os albergues japoneses são bem limpos e confortáveis, apesar dos quartos pequenos. Este não fugiu à regra de limpeza e conforto e, desta forma, passei uma noite bastante agradável.

Na manhã seguinte, lembrando dos meus alunos praticantes de artes marciais, fui visitar o Castelo de Hiroshima. Esse castelo foi construído no século 14 pela família Mori, que governou uma região que hoje engloba Hiroshima, Shimane, Yamaguchi e parte das províncias de Tottori e Okayama. Em 1619 o controle passou para a família Asano, que governou durante 12 gerações até a abolição dos domínios feudais, na restauração Meiji, 250 anos mais tarde.

A menos de 300 metros do epicentro da explosão da bomba atômica, o castelo e seus residentes foram literalmente vaporizados no dia 6 de agosto de 1945. Todos morreram em menos de um segundo.

Uma das torres foi reconstruída em 1958 e hoje serve como museu onde são exibidos um grande número de artigos históricos. O restante da área é mantido como um parque memorial em que se pode ver ruínas de algumas das construções originais, além de três árvores que sobreviveram à bomba.

. Ver as fotos desta etapa da viagem com legendas explicativas no álbum no PicasaWeb.

Postagens anteriores sobre a viagem:
1. Viagem ao Japão 2011: 01 – Tokyo & Sojiji (Yokohama)
2. Viagem ao Japão 2011: 02 – Hiroshima (I)

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: