Hiroshima – Memorial da Paz

agosto 6, 2011 às 3:04 pm | Publicado em Blogroll, Bomba atômica, Compaixão Zen Budista, Cultura de Paz, Japão e Cultura Japonês, Meditação em Porto Alegre, Zen Budismo em Porto Alegre | Deixe um comentário

Hoje é o 66º aniversário da detonação da bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima, onde causou a morte instantânea de algo entre 70.000 e 80.000 pessoas, sem falar do terrível sofrimento das pessoas que sobreviveram o primeiro momento, mas padeceram das doenças causadas pela radiação. Acredita-se que quase 250.000 pessoas acabaram morrendo como consequência desta bomba. Três dias mais tarde, uma segunda bomba atômica foi lançada sobre a cidade de Nagasaki.

O Google Maps acaba de lançar uma página especial, oferecendo um “tour virtual” do Memorial da Paz, também chamado Cúpula da Bomba Atômica, que foi declarado um Patrimônio Mundial pelo UNESCO. A parte interna não é aberta aos visitantes, devido ao estado precário das ruínas do prédio. Mas, graças à tecnologia, podemos “andar” pela parte interna e visitar as várias salas do Domo pelos meios digitais.

– Para visualizar em tela cheia, clicar no quadradinho com setas no canto direito superior da mapa acima.

– Visitar o site do Parque Memorial da Paz de Hiroshima no Google Places para fazer um “tour virtual” das redondezas (também pode “entrar” no prédio).
– Visitar o site do Parque e Museu Memoriais da Paz de Hiroshima onde poderá fazer outros “tours virtuais” e “visitar” o Museu Memorial da Paz.
– Visitar o site oficial “Hiroshima Peace Site
– Visitar o site do Memorial Nacional da Paz de Nagasaki
– Fazer o download do folheto (em português) do Memorial Nacional da Paz em Homenagem às Vítimas da Bomba Atômica de Nagasaki  e da Caminhada pelos Monumentos

Anúncios

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: