Vídeo: Sanga

janeiro 15, 2010 às 9:44 pm | Publicado em Meditação em Porto Alegre, Prática Zen Budista, Vídeo, Zen Budismo em Porto Alegre | Deixe um comentário

Não sei a origem deste filme – aparentemente é indiano – ou o contexto no qual foi realizado, mas fiquei muito emocionada ao assisti-lo, pois me lembra da vivência que venho tendo nestes últimos anos com a nossa Sanga Águas da Compaixão.

Como responsável pelo grupo, freqüentemente tenho a sensação de estar assistindo a um grupo de praticantes no qual todos estão caminhando juntos, de mãos dadas, na superação das suas dificuldades e desafios. O espírito de união, de harmonia e ajuda mútua deles me inspira. Ao meu ver, esse é o verdadeiro significado de “Sanga”.

Como monja, ver eles crescendo e transformando a si mesmos e as suas vidas – e “de mãos dadas uns com os outros” me deixa com um sentimento de humildade e gratidão.

Publico este vídeo como uma expressão do profundo amor que sinto pelos praticantes que me acompanham na nossa jornada espiritual. Que possamos continuar caminhando de mãos dadas até alcançar a Iluminação – juntos.

Deixe um comentário »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

