Mosteiro Morro da Vargem atingido pelas chuvas

janeiro 26, 2009 às 5:35 pm | Publicado em Compaixão Zen Budista, Cultura de Paz, Meditação em Porto Alegre, Prática Zen Budista, Professor de Darma Zen Budista, Uncategorized, Zen Budismo em Porto Alegre | 3 Comentários

mosteiromorrodavargem-imagem-011Com muito atraso, compartilho duas mensagens que recebi do Monge Daiju, do Mosteiro Zen Morro da Vargem (Ibiraçu, ES), que foi atingido pelas chuvas. Convido todos a colaborarem com a reconstrução, enviando doações de cimento e/ou dinheiro.

12 de janeiro:
Aqui passamos por um momento dificil com a tromba d’agua que houve na região, com muitos desabrigados, e do qual nosso templo tambem não escapou. Estamos há dias carregando pedras e retirando a lama e barreira da estrada que em parte foi destruída. São no mínimo dois meses de trabalhos intensos para que as coisas voltem ao normal. Não podemos esmorecer.

14 de janeiro:
Nós continuamos na luta para reconstruir a estrada, um trabalho árduo que requer paciência, persistência e muito esforço. Os recursos são limitados e como você mencionou anteriormente que poderia postar no blog sobre nossas dificuldades visando ajuda… Uma coisa que estamos precisando muito é cimento. Não sei se daria certo, mas se você quiser tentar, aceitamos com muita gratidão.
De toda forma agradecemos pela solidariedade nesse momento catastrófico, tendo a certeza que a as tragédias nos levam a fortalecer a união com todos os seres e a reafirmar os nossos esforços no Dharma.

mosteiromorrodavargem-imagem-030 Mosteiro Zen Morro da Vargem
BR-101, Km 217, Ibiraçu/ES
CEP:29670-000
tel/fax (27) 3257-3030

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. Gostaria de saber como posso ajudar o pessoal de Morro da Vargem. Talvez possam me dizer quanto custa cada saco de cimento por aí. Posso começar uma campanha entre amigos de um grupo de meditação, que possam juntar um valor destinado a compra de sacos de cimento. Naõ sei se será muito, mas acredito que meus amigos possam se sensibilizar com a ocasião. Embora eu não conheça pessoalmente o monje Daiju, tenho conhecimento do seu trabalho social e ecológico, e isso eu passaria para meus amigos também.

    No Dharma

    Sérgio Veleda

    • Prezado Sérgio,
      Muito obrigada.
      Consultei com o Monge Daiju, que me respondeu que cada saco de cimento custa por volta de R$ 19 ou R$ 20. Eles não têm estrutura para atender mensagens de e-mail, portanto, os meios de contato são os que divulguei no texto:
      Mosteiro Zen Morro da Vargem
      BR-101, Km 217, Ibiraçu/ES
      CEP:29670-000
      tel/fax (27) 3257-3030

      Gassho,
      Isshin

  2. Meu Deus
    Ja fui com a escola nesse mosteiro

    Já estou falando com as pessoas que foram comigo e com a escola para que possamos tar a ajudar em algo.
    estarei colocando no meu site tambem


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

