Vídeo: Hiroshima e Nagasaki

agosto 4, 2008 às 1:17 am | Publicado em Blogroll, Bomba atômica, Compaixão Zen Budista, Japão e Cultura Japonês, Meditação em Porto Alegre, Prática Zen Budista, Vídeo, Zen Budismo em Porto Alegre | 3 Comentários

No dia 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram a primeira bomba atómica sobre a cidade de Hiroshima, causando mais de 100.000 mortes imediatas e incontáveis casos de sofrimento e morte decorrentes de doenças vinculadas à radiação. Três dia depois, uma segunda bomba foi lançada sobre a cidade de Nagasaki, desta vez causando mais de 90.000 mortes instantaneas, sem falar do sofrimento e doenças devido à radiação.

Sendo norte-americana, até hoje sinto culpa pelo que o meu país fez.

Espero algum dia poder ir até uma destas cidades para oferecer incenso…

Hiroshima – Karma de la Inconciencia:

Hiroshima Atom Bomb Impact – de um documentário da BBC (em inglês):

outros vídeos:
. Rosa de Hiroshima de Ney Matogrosso (música)
. Hiroshima: Dropping the Bomb (from BBC Documentary)
. Hiroshima & Nagasaki: 長崎県 Atomic Bomb
. Hiroshima Documentary

textos da Wikipédia (em português):
. Bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki
. Hiroshima
. Memorial da Paz de Hiroshima
. Nagasaki

3 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. eu nunca vi historia igual da bomba ayómica mas eu istudei tenho prova segunda:feira a historia é muito bonita e trista bjs de querida fernanda souza dos santos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    xau xau xau xau xau xau xau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. eu acho essa história maravilhosa …..
    principalmente porque é muito comovente….
    eu espero que isso nunca volte a se repeetir!!!!!!!!!!

    tauana eloa dias

  3. eu acho muito triste a historia de hiroshima e nagazaki porque acontece muitas deficiencias nas criancas…. rafaela


Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.
Entries e comentários feeds.

